Popularizando o Willy Wonka

27/04/2012 | Coluna: Caiu na rede, é meme

Síndrome da ironia no Facebook, a meme do Willy Wonka atingiu a grande massa da web

Estava de olho nas tendências de meme por aí e uma delas me deixou bem curiosa. A imagem do Willy Wonka (Gene Wilder) fazendo a cara de sempre com muita ironia e tirando o sarro de qualquer coisa, completando a frase com o famoso “conte-me mais sobre isso”. A meme virou febre no Facebook. Por isso, estamos aqui para contar mais sobre isso.

Não é coisa de brasileiro. A meme surgiu no Facebook americano em janeiro de 2011 (das antigas) e tinha a frase base como “You must be new here”.

Logo depois, a frase foi substituída pelo “Tell me more about this”. A tradução literal, nesse caso, veio ao Brasil e deu lugar ao “Conte-me mais sobre isso”. Uma chamada de atenção aos clichês facebookianos? Ou não.

O que acontece é que a meme atingiu a grande massa da web e hoje qualquer um faz o que bem entender. Para isso, surgiu o Meme Generator. Isso mesmo, você vai lá e cria a sua “frase de efeito” em cima de qualquer meme. Dá uma olhada http://memegenerator.net/

Mas, assim, você pode escrever o que quiser mesmo...


Tags: meme, willy wonka, origem,significado

Luana Costa

Jornalista, que aderiu ao estilo de vida de Web Writer. Antenada no mundo da tecnologia, mas com um gosto cultural particularmente retrô. Usa a frase do autor norte-americano Bill Watterson - salve Calvin e Haroldo! - para se definir: "Pessoa simples, de gostos complexos."

http://www.facebook.com/luanaccosta

Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.