Serviço de banda larga

02/04/2012 | Coluna: Direitos do Consumidor

Serviço de banda larga

Desde a quarta-feira 29 de Fevereiro, está em vigor a Resolução n.º 574 da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, que obriga as operadoras de banda larga fixa a disponibilizar em seus sites um programa gratuito para medição da velocidade da conexão à internet.

Segundo a Anatel, a medida que atinge empresas com mais de 50 mil clientes visa possibilitar ao consumidor uma comparação entre os serviços oferecidos pelas operadoras.

Neste primeiro momento, a medição será feita apenas como teste, e a partir de Outubro, as empresas deverão atingir requisitos mínimos de qualidade estabelecidos pela Agência.

O Procon participou da consulta pública referente ao assunto e apoiou a campanha "Toda quinta é dia de pressão da Anatel" promovida pelo Idec, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.

O consumidor que constatar velocidade de conexão abaixo da contratada pode registrar uma reclamação junto ao Procon de sua cidade e na Anatel, através do telefone 1331.

Em Peruíbe, o canal de atendimento do Procon fica na Av. Profª Terezinha Rodrigues Kallil, 607 - Estação - Peruíbe/SP, CEP 11750-000

Atendimento: segunda-feira à quinta-feira: das 08h30min às 11h - de 13h30min às 16h; sexta-feira: das 08h30min à 12h.

Tel: (13) 3453-7773/ 3453-7770


Tags: banda larga, velocidade, procon, direito do consumidor

Alexandre Tamer Jr.

Alexandre Tamer Jr. é formado em Fiscal de Defesa do Consumidor e Técnico de Atendimento ao Consumidor e Liderança Jovem.

Contato (13) 9745-2183
Twitter - @tamerjr
Facebook - Tamer Junior


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