As músicas mais deprimentes de todos os tempos

07/02/2012 | Coluna: Mainstream Alternativo

Você começa a ouvir aquela música. Sua memória revive lembranças do passado, arrependimentos do presente e seu humor começa a mudar. A tristeza bate lentamente e uma lágrima surge no canto do olho. E depois, lá está você: chorando copiosamente.

Música sempre mexe com nosso humor né? Mas há algumas que parecem ter sido feitas especialmente pra esse momento fossa deprê. Por isso, o produtor britânico David King promoveu uma pesquisa pra saber qual é a música que mais provoca essa depressãozinha na gente. Sabe qual foi a campeã? A música Everybody Hurts, do R.E.M.

Vou nem falar muito, porque o R.E.M. é minha banda do coração e tá o tempo todo mudando meu humor de assim: =) pra assim =(, e vice-versa. E aquele timbre triste do vocalista, o Michael Stipe tá lá nas canções sempre lembrando que a vida é dura. ~apesar que eles também fizeram a toda animadinha Shine Happy People, não podemos esquecer~

Mas taí os destaques da lista, com "Candle in the Wind", do Elton John, no segundo lugar que acho merecidíssimo. E na terceira posição "The Living Years", do Mike and the Mechanics que pra mim podia ir lá pra baixo da lista.

Na minha lista pessoal do chororô, as músicas "My Way", "Hallelujah", "Yesterday", "Love Will Tear us Apart" e "Sound of Silence" tem uma posição melhorzinha. Coldplay, não tem nem muito o que falar né? É só dar um shuffle num CD da banda e qualquer música que cair é uma música potencialmente deprimente. E gente, cadê o Radiohead nessa lista galera? Vai falar que isso não te arranca algumas lágrimas? E isso? Ou isso?

Brincadeiras à parte, a lista é baseada na comoção geral de todos os entrevistados e que aponta uma tendência de comportamento geral. Então, vai lá a lista:

1. "Everybody Hurts" - REM

 

2. "Candle in the Wind" - Elton John

3. "The Living Years" - Mike and the Mechanics


4. "I Will Always Love You" - Whitney Houston
5. "Nothing Compares to You" - Prince/Sinead O´Connor
6. "Hallelujah" - Leonard Cohen/Alexandra Burke/Jeff Buckley
7. "My Heart Will Go On" - Celine Dion
8. "Fix You" - Coldplay
9. "Seasons in the Sun" - Terry Jacks
10. "Without You" - Harry Nilsson
11. "Yesterday" - The Beatles
12. "All by Myself" - Eric Carmen
13. "My Way" - Frank Sinatra
14. "Sound of Silence" - Simon and Garfunkel
15. "Ain´t no Sunshine" - Bill Withers
16. "Love Will Tear us Apart" - Joy Division
17. "Leaving on a Jet Plane" - Peter, Paul and Mary
18. "Eleanor Rigby" - The Beatles
19. "Annie´s Song" - John Denver
20. "Everybody´s Got to Learn Sometimes" - Korgis

A pesquisa também revela que sete em cada dez homens choram ao ouvir música triste e que o mesmo acontece com quase 90% das mulheres.

Mas e você, concorda com a lista ou sentiu falta de alguma canção?


Tags: música, deprimente, depressão, everybody hurts, r.e.m.

Audrey Bertho

Jornalista, apaixonada por todas as expressões da arte (com uma quedinha para a música) e antenada com o mundo tecnológico. Adora R.E.M, ipês amarelos, happy hours estendidos e ainda tem esperança no ser humano e em um mundo melhor.

http://flavors.me/adybertho

Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.