Akatu Ipsum: Consumo consciente também em layouts

06/02/2012 | Coluna: Reciclar e Reutilizar

Akatu Ipsum

Akatu Ipsum

Essa dica de consumo consciente é voltada para quem trabalha com design, propaganda, desenvolvedores web ou até editores. O Instituto Akatu, juntamente com a agência Leo Burnett Tailor Made, criou um gerador de textos que substitui o tão conhecido “Loren Ipsum” entre designers e desenvolvedores.

O programa Akatu Ipsum, que é gratuito, ao invés de gerar palavras sem sentido ou em latim, cria mensagens ou textos sobre o consumo consciente. A ideia é ajudar a aumentar o grau de conscientização das pessoas, mesmo que “inconscientemente”.

O gerador Akatu Ipsum pode ser acessado pelo link www.akatuipsum.org.br. Veja abaixo um pouco mais sobre essa ideia:

Para quem ainda não conhece, o Instituto Akatu é uma ONG sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o Consumo Consciente e teve início em 2000 no Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.


Tags: instituto akatu, akatu ipsum,loren ipsum, gerador de palavras, consumo consciente, conscientização

Debora Satiyo

Formada em publicidade e propaganda, atualmente trabalha com comunicação e internet. Gosta de plantas e animais mas não é especialista, por isso, compartilha na web algumas ideias e dicas de como preservar o meio ambiente no dia-a-dia.

http://www.bollazul.com.br

Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.