Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos

06/01/2012 | Coluna: Reciclar e Reutilizar

Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos

O ano de 2012 foi declarado como o Ano Internacional da Energia Sustentável Para Todos, segundo a ONU. O objetivo é conscientizar o maior número de pessoas sobre o acesso sustentável a esse recurso.

Segundo dados da Rede de Conhecimento ONU-Energia, mais de 1,4 bilhão de pessoas em todo o mundo não tem acesso à eletricidade. Outro dado interessante é que cerca de 3 bilhões de pessoas dependem de fontes de energia da “biomassa tradicional”, como o carvão, para aquecimento e cozimento de alimentos.

Essa declaração possui também três grandes pontos importantes a serem alcançados até 2030:

– Assegurar que todos tenham acesso a serviços modernos de energia;

– Reduzir em 40% a intensidade energética global e

– Aumentar em 30% o uso de energias renováveis em todo o mundo.

Para realizar toda essa movimentação, o projeto espera o apoio dos governos, empresas privadas, ONGs e até da própria população.

Para saber mais informações sobre o projeto você pode acessar o site Sustainable Energy for All. No site também é possível conferir o calendário de eventos que a ONU preparou para a celebração do Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos.

Com informações do site Planeta Sustentável e Rádio das Nações Unidas.


Tags: ano internacional da energia sustentável, sustentabilidade, recursos energéticos, energia, energias renováveis

Debora Satiyo

Formada em publicidade e propaganda, atualmente trabalha com comunicação e internet. Gosta de plantas e animais mas não é especialista, por isso, compartilha na web algumas ideias e dicas de como preservar o meio ambiente no dia-a-dia.

http://www.bollazul.com.br

Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.