Brasil sediará a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20

07/03/2012 | Coluna: Reciclar e Reutilizar

Brasil sediará a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20

A Rio+20 acontecerá em junho (de 13 a 22 de junho) deste ano no Rio de Janeiro sediando as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, debatendo sobre a economia verde e o desenvolvimento sustentável.

Para quem não se lembra, em 1992 o Brasil também sediou a Conferência das Nações Unidas sobre Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92. O evento Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento em 92 e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

O evento terá dois temas centrais:

A Rio+20 será dividida em três momentos. Nos primeiros dias, de 13 a 15 de junho, está prevista a III Reunião do Comitê Preparatório, no qual se reunirão representantes governamentais para negociações dos documentos a serem adotados na Conferência. Em seguida, entre 16 e 19 de junho, serão programados eventos com a sociedade civil. De 20 a 22 de junho, ocorrerá o Segmento de Alto Nível da Conferência, para o qual é esperada a presença de diversos Chefes de Estado e de Governo dos países-membros das Nações Unidas.

Para saber mais informações, acesse o site www.rio20.gov.br


Tags: rio+20, eco92, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, brasil

Debora Satiyo

Formada em publicidade e propaganda, atualmente trabalha com comunicação e internet. Gosta de plantas e animais mas não é especialista, por isso, compartilha na web algumas ideias e dicas de como preservar o meio ambiente no dia-a-dia.

http://www.bollazul.com.br

Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.