Carrotmob – Pessoas unidas para mudar o mundo

28/05/2012 | Coluna: Reciclar e Reutilizar

Carrotmob – Pessoas unidas para mudar o mundo

Você já ouviu falar de Carrotmob? É uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de promover um “buycott” ou um boicote do bem. A ONG utiliza o trocadilho de boicotes para fazer justamente o inverso: reunir um grande número de consumidores para comprar um determinado produto de uma determinada empresa em grandes quantidades. Em retribuição, essa empresa precisa direcionar parte da verba adquirida para reinvestir em melhorias sustentáveis e ecológicas para o seu próprio negócio.

O Carrotmob propõe movimentar comunidades no mundo todo, organizando grupos de pessoas que desejam mudar e ajudar a melhorar as lojas e os negócios do seu bairro. Esse movimento começou em São Francisco, Califórnia em 2008 por Brent Schulkin mobilizando 23 lojas de conveniências. Atualmente já foram realizadas mais de 200 campanhas em 20 países diferentes. Confira aqui como levar a Carrotmob até a sua cidade (em inglês).

Com informações do site: Gente que coopera cresce


Tags: carrotmob, buycotts, boicote do bem, ONG

Debora Satiyo

Formada em publicidade e propaganda, atualmente trabalha com comunicação e internet. Gosta de plantas e animais mas não é especialista, por isso, compartilha na web algumas ideias e dicas de como preservar o meio ambiente no dia-a-dia.

http://www.bollazul.com.br

Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.