Dodu, Papel de Natal

19/12/2011 | Coluna: Reciclar e Reutilizar

Dodu, Papel de Natal

Este é um filme ecológico baseado em papel. A ideia surgiu depois que José Miguel Ribeiro, o realizador do vídeo, viu diversos caixotes de lixo inundados de papel e cartão numa noite de Natal.

Ele resolveu reaproveitar o material para fazer o filme de animação Dodu, Papel de Natal. Construiu os cenários e os personagens todos de papel e cartão, contou também com a ajuda de vizinhos, que enviaram a matéria-prima para a finalização do vídeo.

O filme foi feito na região de Montemor-o-Novo, no Alentejo, em Portugal, com cerca de 4 meses de filmagens. Segundo o diretor da produtora Sardinha em Lata, José Miguel, a ideia era dar vida a um mundo de papel, com muita simplicidade.

O objetivo é despertar nas pessoas, inclusive nas crianças, a conscientização com relação ao desperdício de papel, principalmente no natal.

Com informações do blog Moleco e Visão Júnior.

Veja o comentário do diretor José Miguel Ribeiro:

Confira algumas fotos do making off:

Fotos: Adriana Morais

Foto: Adriana Morais

Foto: Adriana Morais

Foto: Adriana Morais


Tags: papel, reciclavel, cartão, natal, conscientização

Debora Satiyo

Formada em publicidade e propaganda, atualmente trabalha com comunicação e internet. Gosta de plantas e animais mas não é especialista, por isso, compartilha na web algumas ideias e dicas de como preservar o meio ambiente no dia-a-dia.

http://www.bollazul.com.br

Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.