Programa de Reciclagem da Apple

23/01/2012 | Coluna: Reciclar e Reutilizar

Se você tem um aparelho da Apple que “bateu as botas” ou sofreu um “acidente de percurso” e precisa ser descartado, agora ele já tem local certo para ir.

Apple eo Meio Ambiente

 

A Apple estabeleceu programas de reciclagem em 95% dos países onde seus produtos são comercializados e agora o programa também está no Brasil.

Em parceria com a empresa Oxil, a Apple oferece o descarte adequado aos seus equipamentos eletrônicos como notebooks, monitores, iPods e iPhones. Para participar do programa  de reciclagem de produtos eletrônicos da Apple basta ligar para 0800 772 3126 ou mandar um email para applecs@oxil.com.br para saber mais informações.

Agora, se você não tem um aparelho da Apple, mas precisa fazer o descarte do seu eletrônico, não se preocupe!

Em São Paulo existe o projeto "e-lixo maps", uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e o Instituto Sérgio Motta. No site www.e-lixo.org é possível encontrar os locais mais próximos de sua casa que recebem e reciclam o tipo de aparelho que você quer descartar. Você só precisa realizar a busca pelo CEP e o tipo de eletrônico a ser descartado.

 

O projeto utiliza a plataforma do Google Maps com um Banco de Dados dos postos de coleta de "e-lixo" em São Paulo, tornando as informações mais dinâmicas.


Tags: lixo eletrônico, aparelhos eletrônicos, descarte, e-lixo maps, programa de reciclagem, apple, projeto e-lixo maps

Debora Satiyo

Formada em publicidade e propaganda, atualmente trabalha com comunicação e internet. Gosta de plantas e animais mas não é especialista, por isso, compartilha na web algumas ideias e dicas de como preservar o meio ambiente no dia-a-dia.

http://www.bollazul.com.br

Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.