Bloco da Estação relembra tradicionais marchinhas de carnaval

07/02/2012 | Editoria: Carnaval

Como já é tradição, o bloco desfila dois dias pelas ruas do centro da cidade

Bloco da Estação relembra tradicionais marchinhas de carnaval

Cada um ao seu estilo, os blocos de Peruíbe agradam diversos gostos e idade. Para os amantes das marchinhas de carnaval, o Bloco da Estação apresenta várias delas com sua própria banda. Além disso, todo ano o há o concurso da marchinha do bloco.

Antigamente, em Peruíbe haviam diversas escolas de samba, uma delas era a Barroca da Estação. Mas depois de um tempo, com a finalização das escolas de samba da cidade, os integrantes da Banda Veneno, que tocavam na banda da cidade e em carnavais, resolveram se juntar e fundar um bloco carnavalesco. E dessa forma, na informalidade, o Bloco da Estação foi criado há 15 anos.

Como já é tradição no município, o bloco desfila dois dias: no domingo e na terça, às 18 horas, saindo do Terminal Rodoviário; e arrasta centenas de pessoas que vão para relembrar os tempos das marchinhas e se divertir em família. O bloco reúne pessoas de diversas idades, de crianças a idosos.

O trajeto do bloco vai até a praia passando pela Avenida 24 de Dezembro, São João, Padre Anchieta e Governador Mario Covas Jr, e depois faz o mesmo trajeto voltando até o ponto de partida.

O Bloco da Estação possui uma camiseta e os interessados podem adquirí-la pagando R$ 15. Mas não é necessária a compra da camiseta para participar do bloco. Para participar basta comparecer e se divertir.

Prepare-se para desfilar atrás do bloco e decore a marchinha deste ano:

 

Tá de bobeira vem no Bloco da Estação

Laia – Laia – Laia – Laia

Laia – Laia – Laia – Laia – Laia

 

(Bis)

Tá de bobeira vem cá

Tô convidando pra brincar

O carnaval

 

(Bis)

No Bloco da Estação

Nós vamos se encontrar

Vamos brincar

Até o dia clarear

 

(Bis)

Ai se eu te pego

Assim você me mata

Delícia, delícia

Assim você me mata 

Fotos: Bloco da Estação 2012 - por Alexandre Falcão e Janaina Campos

Ir para a Galeria de Fotos e ver todas as 22 fotos

Tags: bloco da estação, marchinhas, carnaval 2012, tradição

Tamires Mieko Oliveira

Tamires Mieko é Jornalista formada pela UniSantos. Vive atenta aos esportes, moda e assuntos diversos. E, ainda assim, sempre arruma um tempinho para atualizar suas contas nas redes sociais.

 


Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.