Dia das mulheres: unhas ombré fazem a cabeça da mulherada neste verão

07/03/2012 | Editoria: Mês da Mulher

Depois da moda do ombré hair, o conceito de degradê atinge as unhas das mulheres

Dia das mulheres: unhas ombré fazem a cabeça da mulherada neste verão

Dos cabelos para as unhas. Isso mesmo, a moda do ombré hair do verão passado, onde as mulheres deixaram a raiz do cabelo mais escura que as pontas, foi para as unhas das mãos e dos pés. O degradê de esmaltes está virando moda no verão.

A técnica não tem segredo. São cinco esmaltes que formam o degradê de cores. O mais escuro normalmente é passado na unha do polegar e sucessivamente, até a unha do dedo mindinho ficar com o mais claro.

As combinações de esmalte podem ser feitas com aquele esmalte da coleção passada que não é mais usado com frequência. Podem combinar vermelhos com tons de rosa; verdes musgos com verde limão e assim por diante. Mas engana-se quem pensa que só as mais ousadas pode usar e abusar da nova moda. As mulheres mais discretas podm fazer combinações usando o esmalte de cor nude como coringa.

Também dá para fazer o degradê na própria unha. Começando debaixo para cima, bem próximo a cutícula e ir escurecendo as tonalidades até atingir a ponta da unha. Mas, essa técnica exige habilidade.


Tags: mulheres, mês da mulher, unhas, beleza, dia das mulheres

Luana Costa

Jornalista, que aderiu ao estilo de vida de Web Writer. Antenada no mundo da tecnologia, mas com um gosto cultural particularmente retrô. Usa a frase do autor norte-americano Bill Watterson - salve Calvin e Haroldo! - para se definir: "Pessoa simples, de gostos complexos."

http://www.facebook.com/luanaccosta

Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.