Para uma TPM suave

26/03/2012 | Editoria: Mês da Mulher

Controlar a TPM não é fácil, mas é preciso. Por um céu menos nublado por onde passamos, que tal seguir algumas dicas de como evitar o efeito da dita cuja?

Para uma TPM suave

Se começa com "tensão" e tem hormônio envolvido, não pode ser boa coisa. As mulheres sabem que não é fácil lidar com os efeios da TPM, a tal da Tensão Pré Menstrual. Mas, provavelmente eles, os homens, são os que mais sofrem com nossas mudanças bruscas de humor.

Na TPM vivemos as quatro estações num dia só: temos momentos ensolarados e com uma boa brisa e, em seguida, nublamos num céu cinza e começamos uma tempestade avassaladora.

Mas antes de quebrar vasos, copos e relacionamentos, que tal seguir essas dicas que podem aliviar a tal tensão e os efeitos que ela insiste em provocar?

O site Gineco.com dá algumas dicas que vão desde a prática de atividades físicas, que reduz a tensão e melhora a autoestima, até a concentração em pensamentos otimistas.

Também é uma boa consumir uma alimentação balanceada que inclua verduras, frutas e legumes e diminuir o sal, que ajuda a desencadear os inchaços, já que ele contribui na retenção de líquidos.

Se arrumar, mesmo que para assistir a Sessão da Tarde em casa, é mais uma das dicas. Isso ajuda a manter a nossa autoestima elevada, mesmo com os balanços das crises provocadas pela TPM.

Quando puder, adie compromissos que exigem muito de seu lado emocional e procure fazer passeios leves, que proporcionem bem-estar, como uma volta pelo parque.

Com algumas pequenas ações, e uma boa dose de atenção ao nosso corpo, dá pra aliviar a barra de quem convive conosco, além de deixar nosso humor mais ensolarado.

Com informações do Gineco.com


Tags: tpm, hormônio, mulher, controle

Audrey Bertho

Jornalista, apaixonada por todas as expressões da arte (com uma quedinha para a música) e antenada com o mundo tecnológico. Adora R.E.M, ipês amarelos, happy hours estendidos e ainda tem esperança no ser humano e em um mundo melhor.

http://flavors.me/adybertho

Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.