IPTU de 2012 tem reajuste de 6,54% em Peruíbe

02/12/2011 | Editoria: Cidades

As cidades de Praia Grade, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe começam a entregar, semana que vem, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2012.Para calcular o reajuste, de acordo com a inflação do último ano...

As cidades de Praia Grade, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe começam a entregar, semana que vem, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2012.

Para calcular o reajuste, de acordo com a inflação do último ano, cada uma das quatro cidades adotou um índice para realizar esse repasse ao contribuinte.

Peruíbe calculou o IPTU do próximo ano com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC). O reajuste será de 6,54%, sendo que no ano passado foi de 4,6%. Mais de 67 mil carnês serão emitidos, e os contibuintes começarão a recebê-los a partir do dia 15 de dezembro.

Para pagamento à vista haverá desconto de 6%; em 3 parcelas o desconto será de 3%; ou em até 12 vezes, sem descontos. Porém, o valor mínimo de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 20,00.

Atualmente, o índice de inadimplência no município é de 40%.


Tags: IPTU, reajuste, IPC, Peruíbe

Tamires Mieko Oliveira

Tamires Mieko é Jornalista formada pela UniSantos. Vive atenta aos esportes, moda e assuntos diversos. E, ainda assim, sempre arruma um tempinho para atualizar suas contas nas redes sociais.

 


Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.