Líderes políticos e moradores celebram espaço para sede de Associação em Peruíbe

21/03/2012 | Editoria: Cidades

Após receber doação de terreno, grupo peruibense se reúne para celebrar e discutir atuação do Movimento Popular na região

Líderes políticos e moradores celebram espaço para sede de Associação em Peruíbe

Com o slogam “Juntos podemos ser fortes”, foi lançada na última sexta-feira (16) a Associação do Movimento do Poder Popular em Peruíbe, que contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas entre representantes de lideranças populares da região e moradores locais.

O evento era uma celebração pelo espaço físico: um terreno doado por Ricardo Correa, diretor sindical da Federação dos Bancários do estado de São Paulo (FETEC). Segundo Euclides Marques, o Marquinho, presidente da associação, com o terreno eles serão capazes de organizar a população carente do balneário Leão Novaes, além de "promover a inserção social e capacitação profissional dos moradores por meio de cursos de informática, corte e costura, etc."

deputado federal Ricardo Berzoini (PT), que estava presente, explicou o objetivo da Associação. "A nossa preocupação é ajudar a população a se organizar, reivindicar, lutar e ocupar um espaço importante, pois a população organizada conquista direitos”, afirmou o deputado.

Após o evento, deputados e lideranças se reuniram com moradores em uma mesa-debate, no clube União, onde foram discutidas as demandas da população do litoral e também a atual situação do país.

Com informações da Rede Brasil Atual


Tags: associação, peruíbe

Audrey Bertho

Jornalista, apaixonada por todas as expressões da arte (com uma quedinha para a música) e antenada com o mundo tecnológico. Adora R.E.M, ipês amarelos, happy hours estendidos e ainda tem esperança no ser humano e em um mundo melhor.

http://flavors.me/adybertho

Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.