Prefeitura de Peruíbe prorroga vencimento do IPTU

10/01/2013 | Editoria: Cidades

A primeira parcela poderá ser paga até o final deste mês por conta de atraso na entrega dos carnês

O IPTU de Peruíbe sofreu reajuste de 4,1% em 2013 e o dia do vencimento da primeira parcela do carnê foi prorrogado para o dia 31 de janeiro, em decreto assinado pela prefeita Ana Preto. Segundo a Secretaria da Fazenda municipal, a prorrogação no prazo visa atender a demanda do contribuinte que recebeu o carnê com atraso, e não prejudicar a arrecadação do município.

O processo de envio dos carnês, que deveria ter iniciado em novembro de 2012, sofreu um atraso de 40 dias e parte deles ainda não chegou aos contribuintes. A nova administração solicitou agilidade no envio dos carnês que deverão ser entregues até a próxima sexta-feira (11).

Ao todo, foram emitidos 70 mil carnês, datados com o vencimento para o dia 10 de janeiro. O contribuinte que preferir poderá ainda emitir seu boleto online por meio do site www.peruibe.sp.gov.br ou comparecer ao atendimento no Paço Municipal. O atendimento é feito das 9 às 16 horas, com emissão de segunda via e alteração de dados cadastrarias. Segundo a Secretaria da Fazenda, o município tem recebido cerca de mil pessoas por dia.

Os munícipes que optarem pelo pagamento à vista do carnê, receberão 6% de desconto. Já para os pagamentos efetuados em três parcelas, terão 3% de desconto.


Tags: iptu, peruíbe, 2013


Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.