Reduza seu imposto e ajude muitas crianças

28/12/2011 | Editoria: Cidades

Termina nesta quinta (29) o prazo para participar do Programa Destinação Criança 2011. Um projeto desenvolvido pela rede CMDCAs (Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente da Baixada Santista) e Receita Federal.

Reduza seu imposto e ajude muitas crianças

O repasse do imposto pode ser feito por pessoa físíca ou jurídica. Basta entrar no site, preencher os dados pessoais e optar entre CPF (pessoa física) e CNPJ (pessoa jurídica) e gerar o boleto que pode ser pago em qualquer agência bancária.

Pessoas físicas podem doar até 6% do imposto de renda devido. E pessoas jurídicas fazer a doação de até 1% do imposto devido.

As contribuições ajudam projetos sociais que complementam as políticas públicas para as crianças e adolescentes. O dinheiro arrecadado está destinado, exclusivamente, para ações como as de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade e de combate a exploração sexual e ao trabalho infantil.

As nove cidades da Baixada Santista (Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga) participam do programa.

Para o delegado da Receita Federal, Renato Cesar Leite, o volume do repasse poderia aumentar se fosse menor a falta de informação das pessoas físicas e jurídicas. “Precisam apenas se informar e perceber a transparência do processo. Acredito que se participarem uma vez, irão se acostumar e ajudar muitas instituições”, afirma.

No site da campanha é possível esclarecer outras dúvidas.


Tags: Destinação Criança, Receita Federal, impostos, pessoa física, pessoa jurídica

Tamires Mieko Oliveira

Tamires Mieko é Jornalista formada pela UniSantos. Vive atenta aos esportes, moda e assuntos diversos. E, ainda assim, sempre arruma um tempinho para atualizar suas contas nas redes sociais.

 


Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.