Academia de Jiu-Jitsu realiza trabalho social ensinando a modalidade a 120 alunos gratuitamente

31/10/2011 | Editoria: Esportes

Academia de Jiu Jitsu realiza trabalho social ensinando a modalidade a 120 alunos gratuitamente.

Jovens praticantes de jiu-jitsu em Peruíbe

Jovens praticantes de jiu-jitsu em Peruíbe

Academia de Jiu Jitsu realiza trabalho social ensinando a modalidade a 120 alunos gratuitamente.

Inaugurada há um ano, a Academia Nine Nine realiza um trabalho social ensinando Jiu Jitsu gratuitamente a toda comunidade de Peruíbe.

A escola, propriedade de Eduardo Teles, conta com unidades em todo o país e até nos Estados Unidos. Foi trazida para a cidade através do professor Esdras Neto, representante da academia no Litoral Sul há 2 anos.

O professor Esdras é faixa-preta, formado na modalidade há 13 anos. Em seu currículo atualmente se destaca o Campeonato Mundial (peso-pena), vencido esse ano no Rio de Janeiro.

A Nine Nine se consolidou graças ao apoio de comerciantes locais e da Prefeitura de Peruíbe. Hoje trabalha com 120 alunos com idade a partir de 7 anos. Dentre as revelações da casa está o atleta Pedro William (22 anos, faixa-azul) que foi 3º colocado no Torneio Internacional em São Paulo este ano na categoria adulto e Cleiton Lopes (16 anos), 3º colocado no Paulista, também este ano, na categoria Juvenil.

Vale ressaltar que as mulheres têm espaço garantido tanto na academia quanto em campeonatos no cenário nacional. Um dos exemplos é a atleta Ariéli Costa (18 anos) que foi a Campeã Paulista no adulto.

Para o Professor Esdras o intuito desse projeto é dar oportunidade aos jovens de praticar um esporte que muitas vezes tem um alto custo para aprender. Além da possibilidade dada a eles de se tornarem um atleta profissional.

Para os interessados nas aulas, a academia Nine Nine funciona a partir das 18h30 na Avenida João Abel, próximo a rotatória com a Avenida Padre Anchieta. Ou entre em contato com Esdras, esdrasurf@hotmail.com.

Fotos: Jiu Jitsu

Ir para a Galeria de Fotos e ver todas as 75 fotos

Tags: academia, jiu jitsu, esporte, nine nine, comunidade


Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.