Após dois anos, Olimpíada Estudantil está de volta e terá novas regras para o próximo ano

05/12/2011 | Editoria: Esportes

A abertura da Olimpíada Estudantil aconteceu na manhã de sexta-feira (02), no Ginásio de Esportes de Peruíbe. O evento não acontecia desde 2009. Este ano, apenas escolas públicas se inscreveram.

Após dois anos, Olimpíada Estudantil está de volta e terá novas regras para o próximo ano

Durante a cerimônia de abertura houve a execução dos hinos nacional e de Peruíbe, e o juramento, que foi pronunciado por uma aluna da Escola Estadual Carmen Miranda. Além de apresentações do Studio de Dança Cynthia Riggo e do grupo de ballet do Jardim das Flores, Dança é vida. Autoridades municipais estiveram presentes.

As modalidades que estão participando da disputa são: baqueste, futebol, handebol, vôlei, vôlei de praia, surf, xadrez, hapkidô, karatê e atletismo. Os jogos acontecerão de manhã e a tarde. A partida de abertura foi entre as escolas estaduais Carmen Miranda e Ottoniel Junqueira, no basquete masculino, categoria D. As equipes e atletas com as melhores colocações receberão troféus.

A Olimpíada é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esportes e Secretaria de Educação, com apoio do Rotary Club. O encerramento dos jogos está marcado para o dia 15 de dezembro.

Para 2012, o Rotary e a Prefeitura pretendem anunciar em breve uma nova parceria, para ajudar, inclusive, na aquisição de material esportivo para o Programa de Esporte Educacional. Este projeto será implantado nas escolas da rede municipal de ensino, que possuem pequenos ginásios de esportes em suas acomodações.

Durante o encerramento da Olimpíada Estudantil, o Departamento de Esportes explicará como serão as disputas a partir do ano que vem. A competição será em módulos, com início em abril e encerramento em setembro, na Semana da Independência.


Tags: Olimpíada Estudantil, modalidades, Peruíbe, escolas públicas

Tamires Mieko Oliveira

Tamires Mieko é Jornalista formada pela UniSantos. Vive atenta aos esportes, moda e assuntos diversos. E, ainda assim, sempre arruma um tempinho para atualizar suas contas nas redes sociais.

 


Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.