Ginásio do Caraguava recebe Torneio Metropolitano de Ginástica Rítmica neste domingo

15/06/2012 | Editoria: Esportes

Evento marca a fase de implantação da escola de Ginástica Rítmica de Peruíbe

Ginásio do Caraguava recebe Torneio Metropolitano de Ginástica Rítmica neste domingo

Para marcar o lançamento da Escolinha de Ginástica Rítmica, previsto para o mês de julho, a Prefeitura Municipal, através do seu Departamento de Esporte e Lazer e em parceria com a Liga Metropolitana de Ginástica realizará o Torneio Metropolitano de Ginástica Rítmica Nível II, neste domingo (17), no Ginásio Zé do Brasinha, no Caraguava.

O Torneio será também um teste para selecionar ginastas que participarão do Torneio Nacional da Confederação Brasileira de Ginástica, que se realizará em João Pessoa, Paraíba, do dia 21 ao dia 24 deste mês.

Participam do evento, as equipes Brasil Futebol Clube/FUPES (de Santos), Associação de Ginástica de São Vicente/SESPOR, Associação GINART, Colégio Abaco/ Prefeitura de São Bernardo do Campo, Colégio Amorim (Tatuapé/SP) e Movimento Esporte Brasil / Prefeitura de Peruíbe.

Escola de ginástica ritmica

Meninas de 5 a 11 anos, matriculadas na rede municipal de ensino de Peruíbe já poderão contar na segunda quinzena deste mês com uma nova modalidade esportiva: a ginástica rítmica. A iniciativa contará com o experiente professor Thiago Hermenegildo, que ministrará os treinamentos todas as terças e quintas-feiras, pela manhã, no Ginásio do Caraguava.

Thiago Hermenegildo já desenvolve trabalhos para as prefeituras de Santos, Cubatão e São Vicente e recebe pela primeira vez convite para trabalhar no Litoral Sul. O objetivo do projeto é propagar a ginástica entre as jovens de Peruíbe e tornar sua prática, aos poucos, mais popular.

As alunas de Peruíbe que tiverem o interesse em participar do projeto devem procurar o Departamento de Esporte ou o atendimento no próprio Ginásio do Caraguava. Mais informações pelo telefone (13) 3455-2154.


Tags: ginástica rítmica, peruíbe, torneio metropolitano


Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.