Aquário de Peruíbe presenteia a cidade com painel artístico

24/02/2012 | Editoria: Lazer e Cultura

A obra “Oceano”, do artista plástico Marcelo Senna, será entregue no sábado (25)

Aquário de Peruíbe presenteia a cidade com painel artístico

No sábado (25), dia em que acontecerá as solenidades do aniversário de Peruíbe, que este ano caiu no sábado de carnaval, o Aquário Municipal presenteará a cidade com um painel artístico.

A obra, de aproximadamente 100 m², recebeu o nome de “Oceano”. A pintura foi realizada pelo artista plástico Marcelo Senna, com o intuito de representar as belezas e diversidades da vida marinha. O painel pode ser observado por todos que passarem pela Avenida Mario Covas Junior.

A ideia de criar o painel surgiu quando o biólogo responsável pelo aquário, Thiago Nascimento, e o veterinário, Raphael Ramos, conheceram o artista plático.

Senna já realizou vários trabalhos relacionados a réplicas de imagens da capital paulista. Atualmente, ele mora em Peruíbe e quer apresentar suas artes retratando-as nas paisagens de Peruíbe. Tendo como referência os painéis da fachada externa do Aquário de Santos.

Para marcar o momento da entrega da obra, a partir das 14 horas, Senna e Nascimento apresentarão ao público o trabalho realizado e a importância da obra para a conservação dos oceanos. Além disso, acontecerá no local atividades como oficinas de desenho de animais marinhos, reaproveitamento de longa-vida e garrafa pet, pintura de rosto e distribuição de brindes para as crianças participantes.


Tags: Aquário de Peruíbe, painel, oceano, vida marinha, obra

Tamires Mieko Oliveira

Tamires Mieko é Jornalista formada pela UniSantos. Vive atenta aos esportes, moda e assuntos diversos. E, ainda assim, sempre arruma um tempinho para atualizar suas contas nas redes sociais.

 


Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.