Área é oferecida para que o Estado construa Hospital de 100 leitos em Peruíbe.

31/10/2011 | Editoria: Variedades

Foi entregue ao Dr. David Uip, médico indicado pelo governador Geraldo Alckmin para responder pela coordenação estadual da Agência, o pedido de construção de um novo hospital para Peruíbe, oferecendo para isso a grande área remanescente junto ao novo AME.

A prefeitura de Peruíbe, depois de conseguir o compromisso do Governo do Estado em investir cerca de 1 milhão e 500 mil reais para a implantação definitiva do Ame - Ambulatório de Especialidades Médicas no Parque D’Aville, que terá capacidade de realizar aproximadamente mil consultas por mês, e mais 5 milhões de reais para a reforma e transformação do Pronto Socorro em Hospital, com a ampliação dos atuais 56 leitos para 75, apresentou nesta segunda-feira (20), durante reunião mensal da Agência Metropolitana da Saúde, uma nova proposta para melhorar ainda mais o desempenho do setor na cidade.

Foi entregue ao Dr. David Uip, médico indicado pelo governador Geraldo Alckmin para responder pela coordenação estadual da Agência, o pedido de construção de um novo hospital para Peruíbe, oferecendo para isso a grande área remanescente junto ao novo AME. Pelo projeto a ser elaborado, será erguido um prédio com capacidade para 100 leitos, a um custo total estimado em 12 milhões de reais entre a parte física e equipamentos, capaz de atender a demanda futura com maior eficiência.

De acordo com a prefeita Milena, é preciso ousar e pensar já no que vai acontecer com a nossa região nos próximos anos. Os levantamentos mais recentes demonstram que estamos crescendo rapidamente. O Pré Sal é uma realidade e a cidade já sente maior movimentação. As estimativas, mesmo as menos otimistas, nos remetem a preocupação de que é preciso investir desde já em infraestrutura sob pena de amargarmos sérias consequências dentro de um tempo não muito distante.  Por isso, “penso que é chegado o momento de avançarmos na discussão de futuros investimentos em setores fundamentais a vida da cidade, e saúde certamente é um deles”, afirmou Milena Bargieri.

A prefeita reiterou ainda os esforços que estão sendo feitos por seu governo para melhorar a saúde para a população, e que pretende ver a saúde muito melhor em meados do ano que vem com o pleno funcionamento do AME, o Hospital atual ampliado para 75 leitos e a entrega do novo Pronto Socorro (UPA – Unidade de Pronto Atendimento) que começa a ser construído no Parque D’Aville. Fez questão de dizer mais uma vez que foi eleita para quatro anos e que ainda está em tempo para o cumprimento da meta de melhorar a saúde do município. “Até maio do ano que vem a saúde de nossa cidade estará melhor e aí então poderei sim ser avaliada pelo que fiz no setor”, reiterou Milena Bargieri.


Tags: hospital, dr. david uip, governador geraldo alckmin, peruíbe, AME


Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.