Encontro Ufológico de Peruíbe é sucesso de público com autoridades nacionais e internacionais

31/10/2011 | Editoria: Variedades

O 7º Encontro Ufológico de Peruíbe, entre os dias 15 e 17 de abril, foi coroado de muito sucesso, atraindo muitas pessoas entre pesquisadores, observadores e curiosos em torno da ufologia.

Encontro Ufológico de Peruíbe é sucesso de público com autoridades nacionais e internacionais

O 7º Encontro Ufológico de Peruíbe, entre os dias 15 e 17 de abril, foi coroado de muito sucesso, atraindo muitas pessoas entre pesquisadores, observadores e curiosos em torno da ufologia. O encontro promoveu debates e troca de experiências sobre aparições de Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis), sendo que suas inscrições já estavam esgotadas uma semana antes de sua realização. Além de pesquisadores e palestrantes do nosso país, desta vez autoridades internacionais estiveram participando para falar sobre o tema.

James Fox (EUA) - Líder mundial do movimento de abertura ufológica, participante requisitado por diversas redes de TV e entrevistas, como do programa Larry King Live. Produtor do documentário Destino Terra, o DVD mais premiado do mundo, que tem continuidade no I Know What I Saw, co-produzido por Rebecca Kauffman e em breve sendo lançado pela Videoteca UFO aqui no Brasil; Rebecca Kauffman (EUA) - Produtora vencedora de prêmios internacionais, co-produtora do documentário Know What Saw; Rodrigo Fuenzalida (Chile) - Consultor da Força Aérea Chilena (FACH) para UFOs, Presidente do Agrupamento de Investigações Ovniológicas do Chile (AION) e correspondente internacional da Revista UFO; Stanton Friedman (Canadá) - Físico nuclear, ufólogo descobridor do Caso Roswell e seu principal investigador, autor consagrado em Ufologia e correspondente internacional da Revista UFO, estiveram entre os palestrantes.

Peruíbe vem ganhando destaque pelo fato da cidade ter muitas incidências de avistamentos extraterrestres ao lado de países como Estados Unidos, Nova Zelândia, Irlanda, México e Chile. Segundo Paulo Aníbal Mesquita membro do grupo ExoX e pesquisador de UFOS, as constantes aparições em  Peruíbe se deve às características da região. A cidade está á inserida no berço da Mata Atlântica abrigando um ecossistema complexo, possui inúmeras elevações montanhosas e grande concentração de minerais como Urânio e Tório, um conjunto de riquezas naturais que atraem os fenômenos ufológicos.

A Secretaria de Turismo de Peruíbe criou o roteiro ufológico, o primeiro do país, incluindo oito locais onde pessoas que moram na cidade relataram aparições de UFOS, entre eles, na Pedra da Serpente (ou Porta de Pedra), Ilha da Queimada Grande, Guaraú (praia e serra), Perequê, Barra do Una, Bairro São José, Ruína do Abarebebê, Praia de Peruíbe e Costão.

A realização foi da Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Peruíbe e a organização da Revista UFO – Equipe UFO, contando com o apoio da Mythos Editora e Destaque Shopping UFO.

Fotos: Encontro Ufológico


Tags: encontro ufológico de peruibe, ufologia, ovnis, ufos


Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.