Peruíbe inaugura unidade educacional que abriga a Universidade Aberta do Brasil (UAB)

31/10/2011 | Editoria: Variedades

Inaugurado no dia 25 de maio a UAP – Unidade de Apoio Pedagógico, localizada no bairro Stella Maris, ao lado do Comando da Polícia Militar. 

Inaugurado no dia 25 de maio a UAP – Unidade de Apoio Pedagógico, localizada no bairro Stella Maris, ao lado do Comando da Polícia Militar. A UAP foi estruturada para sediar o Pólo da Universidade Aberta do Brasil - Peruíbe (UAB), um projeto do Governo Federal, em parceria com a prefeitura, porém no local também serão ministrados cursos de formação para professores e gestores da rede municipal.

A professora Marizete dos Santos Silva,responsável unidade e coordenadora do Pólo UAB, destacou a reforma e os recursos recebidos: um laboratório de informática que abriga 30 computadores e uma lousa digital, duas salas de aula equipadas com lousa digital, e sala de tutoria, biblioteca, além das dependências administrativas.

A coordenadora destacou o apoio, junto ao Ministério da Educação, das autoridades municipais que articularam a vinda e a efetiva instalação do Pólo da UAB em Peruíbe. Provisoriamente começou a funcionar na escola em que era diretora, EMEF Profª. Delcélia Joselita Machado Bezerra e graças ao empenho da administração municipal, Peruíbe pode contar com o projeto em sede própria, possibilitando uma formação (cursos de pós-graduação) de qualidade para centenas de educadores e profissionais de outras áreas.

O Pólo Peruíbe da UAB Peruíbe disponibiliza cursos de pós-graduação por meio de universidades federais, como a Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Universidade Federal do Paraná (UFPR)oferencendoos cursos: Gestão Ambiental em Municípios, Ensino de Ciências, Genética para professores do ensino médio, Planejamento, implementação e gestão de Educação à Distancia e Novas tecnologias no Ensino da Matemática.

 


Tags: universidade aberta do brasil,UAB, UAP, unidade de apoio pedagógico, stella maris, ministério da educação


Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.