Praia de Peruíbe é acessível para todos

31/10/2011 | Editoria: Variedades

Peruíbe deu um passo importante na busca de tornar a cidade cada vez mais acessível. Desta vez foi a inauguração de uma rampa de acessibilidade à praia no posto do Corpo de Bombeiros

Praia de Peruíbe é acessível para todos

Peruíbe deu um passo importante na busca de tornar a cidade cada vez mais acessível. Desta vez foi a inauguração de uma rampa de acessibilidade à praia no posto do Corpo de Bombeiros, executada em parceria com a Sabesp, responsável pelo desenvolvimento do projeto que permitiu a instalação da rampa que conta com quatro módulos de 2,50m de comprimento por 1,60m de largura.

A obra é pequena, mas de grande significado social, pois permite que pessoas com deficiência tenham a possibilidade de chegarem perto do mar, o que antes era difícil ou até mesmo impossível. Tornando a praia de Peruíbe acessível a todos.

A cidade tem investido de forma significativa para ser cada vez mais acessível, contando inclusive com uma assessoria voltada para a inclusão. Várias ações começaram a ser desenvolvidas na atual administração, sendo destaque entre outras, a instalação de elevadores no Centro de Convenções e na sede da Prefeitura, além da colocação de 130 estagiários atuando nas escolas da rede municipal para auxiliar crianças com necessidades especiais.


Tags: praia, inclusão digital, acesso para todos, acessibilidade, rampa, corpo de bombeiros


Comentários

Avaliação dos Internautas

Para enviar sua avaliação, você precisa registrar-se no Facebook e utilizar o aplicativo do PeruiBest. Obs: o PeruiBest não tem acesso e não salva sua senha do Facebook.